Rurouni Kenshin (Samurai X) 2: Novas informações e o que eu acho sobre tudo isto…

Featured Post - HashiPOP - KenshinPorque depois do ‘sucesso’ do primeiro filme, notícias e rumores á respeito de sua continuação tem pipocado pela interwebs em velocidade acima da do Amakakeru Ryu no Hirameki.

Se você acessa esta humilde casa, é praticamente impossível que você desconheça Rurouni Kenshin (mais conhecido no Brasil como Samurai X), certo?

Mas só pra não dizer que não disseram…

Samurai X ou Rurouni Kenshin – Meiji Kenkaku Romantan – (るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚-, Kenshin, o Andarilho – Crônicas de um Espadachim da Era Meiji) é uma série de mangá criado pelo artista Nobuhiro Watsuki e posteriormente adaptado em anime. A série, ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, conta a história de Kenshin Himura um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi fará o jovem Himura brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos.

— Fonte: Wikipédia.

[confira nossa página no facebook]

HashiPOP - Featured Post - Rurouni Kenshin MOVIE

Ao que parece, depois do enorme sucesso que foi o primeiro filme (liveaction) do nosso querido ex-retalhador e andarilho, a Warner já se apressa nos bastidores para iniciar a produção de uma sequencia também para os cinemas, e como não podia ser diferente, notícias e mais notícias como a escalação de Soujirou e Aoshi, bem como a contração de vários outros atores (incluindo a intérprete de Yahiko) tem pipocado por toda a internet.

Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas… foi só eu que fiquei com a leve sensação de “esperava mais” deste primeiro filme?

HashiPOP - Featured Post 2 - Kenshin ZoiudoApesar de ser declaradamente fã da série criada por Nobuhiro Watsuki, posso dizer com certeza que (apesar dos excelentes trailers que antes mesmo do lançamento do primeiro filme, já davam indícios de que seria uma produção ‘diferente’, com mais investimentos e por consequência, qualidade) não estive com 10% da ansiedade que tive com a espera do lançamento (do fracasso que foi aquele liveaction hollywoodiano) do Dragon Ball. Ainda assim, não consigo parar de pensar que, mesmo esperando MENOS me decepcionei MAIS, pelo fatores que descreverei à seguir:

Desenvolvimento: a história foi bem contada? I mean… do ponto de vista de quem NUNCA tivesse tido contato com Rurouni Kenshin antes (e apesar de ser um filme baseado em uma obra original) até onde sei, todo filme deve possuir um background MÍNIMO, para que qualquer indivíduo possa assisti-lo descompromissadamente mesmo que não tenha tido contato prévio com a obra original ou mesmo tenha o interesse de ter tal contato posteriormente, correto?

Poisé… fiquei com essa sensação de que, se eu não tivesse puxado algumas coisas da memória, ficaria meio que boiando em algumas partes, e mesmo um apanhado de cenas legais vai deixar de ser legal se não fizerem sentido.

Muito tempo, pouca história: o que tendo em vista que o filme tem aproximadamente 2:14 h de duração, deixa tudo muito irônico. As coisas alternam de ‘calmo demais’ para ‘violento demais’ num intervalo de tempo muito pequeno para um filme tão grande, e sem muita explicação (do qual já falamos no tópico acima).

No fim, talvez fique a impressão de que o filme é ruim e que eu não gostei, o que de forma alguma seria verdade. EU GOSTEI!
Em comparação à outras obras que foram pro cinema, Rurouni Kenshin foi realmente bem produzido, mas, fã que sou e preocupado com o que poderá vir em sua sequência e também como este título no cinema poderá influenciar a migração de outras obras (que num futuro próximo, espero) virão, me preocupo.

É bom… mas poderia ter sido (ainda) melhor.
E você, o que espera da sequencia do liveaction de Rurouni Kenshin? 😛

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s