O (triste) fim do Studio Ghibli?

Featured Post - HashiPOP - Studio GhibliCom o fechamento do Studio Ghibli, o mundo do entretenimento japonês perde outro grande ícone do gênero.

Mal nos recuperamos da notícia de que o mestre Hayao Miyazaki se aposentaria, e já somos surpreendidos com a triste notícia que o estúdio que ajudou a fundar, considerado um ícone internacional do gênero também encerrará as atividades.

LEIA TAMBÉM: Studio Ghibli estreará documentário no Japão

A produção e distribuição de longas-metragens será encerrada e o estúdio permanecerá aberto apenas para manter os direitos de licenciamento das obras. A fraca recepção na bilheteria no Japão de um dos filmes recentes do estúdio, The Tale of Princess Kaguya, é citado entre os motivos do fechamento, conta Toshio Suzuki, diretor geral do estúdio.

[acesse nossa página no Facebook]

Hashi POP - Feature Post - Tales of Princess KaguyaMas nem tudo está perdido, ainda. Apesar de dizer também que “é impossível continuar na produção de filmes para sempre“, Suzuki completa dizendo que “é necessária uma pausa para considerações, e então decidir sobre o futuro do estúdio“, uma espécia faxina na casa para possivelmente se reestruturar para a nova geração.

Não sabemos até que ponto a aposentadoria de Miyazaki afetou o estúdio nesta decisão, mas com certeza deve ser um dos motivos.

E então, acha que há salvação para o estúdio?

Anúncios

2 Respostas para “O (triste) fim do Studio Ghibli?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s