A esperança é a última que morre, e Akira tá bem vivo, ao que tudo indica…

Featured Post - HashiPOP - AkiraAquela linda produtora hollywoodiana Warner, resolveu dar uma animada nos saudosistas fãs da série Akira, retirando o projeto da geladeira.


Você não tão jovem padawan nascido na década de 90 ou antes, com certeza já deve, no mínimo, ter ouvido falar sobre Akira, certo?  Aquela série criada por Katsuhiro Otomo, e considerado um clássico (ou até um ícone, eu diria!) do estilo cyberpunk.

É de nosso conhecimento já à algum tempo que a produtora hollywoodiana Warner estava de olho na produção de um live-action de Akira (e já tinha até elenco contratado: Garrett Hedlund, Gary Oldman, Helena Bonham Carter e Kristen Stewart), mas numa tentativa de diminuir os custos do projeto, colocou-o na geladeira até que pudesse descobrir a fórmula para efetuar a produção com qualidade, gastando menos. E ao que tudo indica, conseguiram!

HashiPOP - Featured Post - AKIRA Explosion

A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída (sobre o que é hoje a Baía de Tóquio) depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Segundo vem depois a constar, a III Guerra Mundial foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa. No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gangue de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvido numa luta com a gang rival, quando o membro mais novo do gangue de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo.

— Fonte: Wikipédia.

Mesmo que ainda encantados com a visão que Jaume Collet-Serra (que até 2012, era cotado para a direção do filme), o estúdio andou procurando recentemente algum diretor que pudesse assumir o longa.

O maior problema em relação à isto era que, enquanto a Warner jogava Akira para geladeira, o diretor que não poderia ficar parado assumiu outro projeto (Non Stop, com Liam Neeson), e acreditava-se que não teria tempo livre para pensar no longa.

Caso você seja mais novinho e/ou não conheça Akira, é uma das grandes obras que o japão já nos ofereceu, e retrata com fidelidade com aspecto “High tech, Low life” do cyberpunk. Vale muito a pena conferir!

Akira (mangá) foi publicado entre 20 de dezembro de 1982 – 25 de junho de 1990 na revista Young Magazine da editora Kodansha e em 1998, gerou um longa (animação).

Com informações: supernovo

Anúncios

Uma resposta para “A esperança é a última que morre, e Akira tá bem vivo, ao que tudo indica…

  1. Pingback: E nos novos parceiros do Anime Portfolio… | Anime Portfolio·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s