Mapo Bridge: a “ponte da vida” na Coréia do Sul

Featured Post - HashiPOP - Mapo BridgeComo vai você? Com o que você tem se preocupado? Confira a ‘bola dentro’ da SAMSUNG, que transformou um dos principais símbolos suicidas na Coréia em algo especial.

Em mais uma aleatória navegada por este vasto mar que carinhosamente apelidamos interwebs, este que vos escreve se deparou com uma notícia (Taxa de suicídio diminui 85% após ação da Samsung em ponte) e um quase-dilema: é algo que eu deveria publicar no HashiPOP? E tão rapidamente me lembrei que, a proposta desta humildade casa vai muito além de simplesmente entreter. Também queremos informar. E tal notícia realmente vale a tentativa.

Você já se sentiu perdido, sozinho? Como se ninguém mais o notasse ou mesmo pensou que não faria diferença alguma estar vivo? Bem… muito provavelmente era o tipo de pensamento que muitas pessoas, as quais normalmente (e, infelizmente) nem notamos tem em mente. Em especial, o pessoal que costumava transitar pela Mapo Bridge, na Coréia do Sul.

HashiPOP - Mapo Bridge

(Um grandioso número de pessoas se suicidaram na Ponte Mapo)

E é justamente aí que vem a bola dentro, da SAMSUNG (empresa que aqui temos mais contato por aparelhos eletrônicos como smartphones, TV e etc, mas que também possui uma Seguradora, lá na Coréia).

Contrariando as expectativas do governo de construir um muro ou simplesmente fechar a ponte (uma forma teoricamente mais agressiva/invasiva de tentar forças as pessoas de utilizarem tal local para retirarem suas vidas), a companhia apostou em uma solução criativa que fizesse as pessoas pensarem duas vezes antes de tomarem uma medida extrema:

[confira nossa página no facebook]

Na intenção de “conversar” com o transeunte, com a ajuda de psicólogos a empresa instalou na ponte mensagens motivacionais, animadoras. Além de também esculturas evidenciando um gesto de amizade.

E meus amigos, é este tipo de ação que vale à pena divulgar, que vale à pena seguir. E lembre-se: quando estiver se sentindo só, vá procurar um amigo!
Seja para conversar, trocar idéias sobre aquele anime novo da temporada, ou ir ao cinema. Ele irá se sentir tão bem quanto você irá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s