Tsubasa Imamura: a cantora que leva um pedacinho do Brasil para o Japão, está de volta à São Paulo

Featured Post - HashiPOP - TsubasaVocê vai ficar com certeza, maluco beleza com a qualidade desta japonesa interpretando alguns dos melhores rocks já produzidos em terras tupinikins.


Você sem dúvidas já deve ter notado a infinidade de ‘artistas’ brasileiros costumam fazer covers e/ou cópias tanto de estilo quanto de músicas de outros lugares do mundo: alguns até bons, a maioria de qualidade mediana, e alguns, completamente desastrosos, certo!?

Mas sem pânico, porque nem tudo nesta humilde casa é motivo pra xorôrô. Você sabia que o inverso também acontece? E a qualidade é… bem legal! 😉

Eis que em minha natural navegada internética, descubro que o caminho inverso acontece e também que, uma japinha super talentosa tem se tornado bastante conhecida do pessoal aqui no Brasil, por interpretar algumas de nossas melhores produções. E o resultado é surpreendente. Vê aí:

[confira nossa página no facebook]

Tsubasa Imamura nasceu em 1984, em Kanazawa. Desde criança, já tinha contato com artes como música, pintura e trabalhos manuais. Aos 11 anos ganhou uma guitarra do pai e no colegial formou uma banda com amigos, fazendo shows e participando de concursos nacionais. Mais tarde, saiu da banda e começou a desenvolver seu próprio estilo.

Sem prolongar as notas, Tsubasa canta baixinho e poderia-se até classificar seu jeito de interpretar como bossa-nova, mas ela tem um leque de influências bem maior.
Além dos brasileiros da bossa Astrud Gilberto e Tom Jobim, a compositora e cantora japonesa se inspira em gigantes como Carole King, Joni Mitchell e Ella Fitzgerald, assim como em artistas japoneses, como nokkoBEGIN, para criar um estilo próprio e altamente pop.

Além de já ter se apresentado algumas vezes pelo Brasil, Tsubasa também já interpretou algumas músicas famosas como: Pais e Filhos (Legião Urbana), Pra Ser Sincero (Engenheiros do Hawaii), Amanhã é 23 (Kid Abelha) e Codinome Beija-Flor (Cazuza), dentre outros.

Gostou do que leu e quer conhecer mais sobre a cantora? Você está com sorte: ela se apresentará (de novo) em São Paulo. O evento acontecerá no dia 31 de Agosto, no Centro Cultural Hiroshima. Clique na imagem para mais informações.

HashiPOP - Tsubasa Flyer

Anúncios

2 Respostas para “Tsubasa Imamura: a cantora que leva um pedacinho do Brasil para o Japão, está de volta à São Paulo

  1. Legal você divulgar o show!! É realmente uma pena que não vou poder ir.
    Quem sabe ano que vem no próximo Festival do Japão? o/
    E ela cantando em português é tão fofo!! =3 Falo como uma fã da música dela!! ^^

    Até mais

    • A idéia do post foi graças à um tweet seu, então… gratidão!

      Agora, sobre o show, fiquei triste. Tenho que me decidir se vou ver ela ou se vou ver o FLOW. Assim não dá… tem muita coisa próxima pra ir ver. D:

      (eu queria ir vê-la, mas parece que a maioria do pessoal que ir no FLOW, né…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s