Studio Ghibli estreará documentário no Japão

Featured Post - HashiPOP - GhibliSe você curte animação japonesa, deve conhecer ou no mínimo ter ouvido falar de A Viagem de Chihiro, certo? Se sim, deve ter também ouvido falar do Studio Ghibli.

HashiPOP - Documentário Studio GhibliDirigido por Sami Sunada (Ending Note: Death of a Japanese Salaryman) e intitulado Yume to Kyoki no Okuko (algo como O Reino dos Sonhos e da Loucura) o documentário se focará em três funcionários: o lendário Hayao Miyazaki (enquanto trabalhava em The Wind Rises), o diretor Isao Takahata (enquanto trabalhava em The Tale of Princess Kaguya), e o produtor Toshio Suzuki que supervisionava os dois projetos.

Fundado a Junho de 1985, o Studio Ghibli é extremamente conhecido por fãs de cultura pop japonesa por ser o criador de obras bem conhecidas, como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Princesa Mononoke.

[confira nossa página no facebook]

Sanada, a cineasta responsável por dirigir o projeto, afirmou que estava trabalhando em uma história ficcional para ser o seu segundo trabalho após o documentário de Ending Note, mas então surgiu a oportunidade de filmar este documentário e ela “se sentiu honrada”.

A intenção é colocar o documentário nos cinemas no outono japonês, entre setembro e novembro. Não há previsão de exibição no brasil.

Com informações: Supernovo

Anúncios

Uma resposta para “Studio Ghibli estreará documentário no Japão

  1. Pingback: Hayao Miyazaki deixa no ar possibilidade de sequencia de Nausicaä, por criador de Evangelion | HashiPOP·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s