Catherine: um épico dilema/pesadelo romântico

Featured Post - HashiPOP - CatherineQuando o céu se encher de glamour, uma linda estória de amor espera por você. Boa noite, e sejam bem-vindos ao Golden PlayHouse.


NOTA: acreditem ou não, por coincidência (ou macumba?) do destino, nesta quase que tragicômica data de Dia dos Namorados, deparei-me com um game cuja estória achei interessantíssima e que se você não for tão novinho(a) provavelmente poderá se identificar também. Além disso, apesar de ser um game (e valer à pena jogá-lo), esta recomendação é quase totalmente focada na estória, e vocês podem simplesmente assistí-la AQUI, sem mesmo jogar o game, caso queiram.


Lançado no Japão dia 17 de Fevereiro de 2011 e classificado por seus criadores como “jogo apenas para adultos”, Catherine (キャサリン, Kyasarin) é um jogo de plataforma no estilo quebra-cabeça, terror e aventura desenvolvido pelo time Atlus e publicado por ele para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360.

Featured Post --- Katherine pressiona Vincent

Em Catherine você entra na pele de um homem de 32 anos chamado Vincent, o qual anda tendo estranhos pesadelos desde que sua namorada, Katherine, começou a especular sobre casamento e compromisso.

— Fonte: Wikipédia.

O modo principal do jogo, “Golden Playhouse“, segue a história durante os cenários entre o Dia e a Noite, e a maior parte do tempo num bar chamando “The Stray Sheep” onde o personagem costuma conversar com outros frequentantes do bar, enviar SMS’s, e socializar com alguns poucos amigos enquanto toma várias algumas bebidas.

(Antes de mais nada, deixe-me ilustrar os pensamentos nebulosos de vocês)
Catherine & Katherine

Como (quase) todos os jovem-adultos em transição para (velhos?)-adultos, Vincent é um homem cheio de dúvidas e talvez não somente, mas também por este motivo, mantêm um certo desapego sobre questão como mudanças drásticas, planejamento de futuro e todo o mais que cercam tais decisões.
Não bastasse isso por si só, vê-se em situação complicada ao ser “colocado contra parede” por sua namorada que (embora faça o tipo planejadora e certinha demais) também encontra-se pressionada por seus pais.

A situação que com certeza já não era das melhores se complica ainda mais quando ele conhece uma linda e sedutora garota chamada Catherine, ao passo que seus pesadelos vão se tornando cada vez mais e mais intensos e assustadores.

[acesse também nossa página no facebook]

Enquanto (a “oficial”) Katherine é comedida, sistemática e até meio que controladora, Catherine é (ironicamente, ou não) o exato oposto: é ‘liberal‘, espontâneaextrovertida e extremamente sensual. Ao ponto de, quase sempre estar em ângulos… inspiradores em relação à Vincent, além do uso da voz moe (que vocês jovenzinhos tanto gostam, certo?), e aparentemente sempre dizer aquilo que (nitidamente) ele gostaria de ouvir. Uma mulher idealizada, eu diria.

Catherine e todo seu charme Moe

Catherine possui uma abordagem adulta, concentra-se em mostrar o dilema pessoal e amoroso de Vincent, que bem como muitos de nós que já passamos por situações semelhantes (e aqui eu diria: “afinal, quem é que nunca se viu num dilema semelhante, certo?” mas como vocês são otakus, fico com medo de represálias, rsrs) na vida real.

É realmente um bom jogo, mas é ainda melhor como “filme/anime”Definitivamente vale à pena conferir:

É certo que, sendo garoto ou garota, muitas pessoas por aí vivem dilemas semelhantes e não é nada fácil ‘estar’ em um. E você, já?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s